Detalhes do premiado Peugeot 3008, Confira as novidades desse veículo tão renomado!

O Peugeot 3008 2020 é um crossover com um estilo semelhante a um SUV de tamanho médio. Como não tem tração nas quatro rodas e sua suspensão traseira é baseada em eixo de torção, o modelo só tem aspirações off-road, mas o asfalto é a sua vocação. Com cintura alta e design moderno, possui faróis elevados e angulares, equipados com indicadores e faróis diurnos com LED bicolor, além de faróis bi-xenônio.

A rede com curvatura negativa também chama a atenção com elementos cromados e bordas muito sólidas e metalizadas. O para-choque envolvente possui faróis de neblina LED e faróis adaptativos estáticos. As rodas de liga leve de 19 polegadas têm um aspecto desportivo e agradável. Na parte traseira, as lanternas lembram uma garra de leão, inteiramente feitas de luzes LED e rodeadas por uma faixa preta brilhante. Um friso longo e espesso de cromo sobe na coluna A e vai até o ponto de contato da tampa traseira com a coluna C. O teto solar panorâmico é de bom tamanho.

Por dentro, o Peugeot 3008 2020 conta com o chamado i-Cockpit 2.0, um ambiente requintado e envolvente, totalmente focado no motorista que chama a atenção de todo o painel, que é digital e personalizável, com tela de 12,3 polegadas e três temas de exibição. É possível personalizar cada elemento dos campos mostrados no display, incluindo alguns novos lançamentos do Griffe Pack. O centro de entretenimento tem tela de 7 polegadas e está equipado com sistemas de integração de smartphones, que no caso são Android Auto e Car Play, de propriedade do Google e Apple. Há também um aplicativo Peugeot Remote Services, bem como uma câmera de ré com vista superior de 180 graus, além de outras funções.

O painel circundante também possui uma alavanca de câmbio operada eletricamente com um design muito sofisticado. Há também carregamento indutivo para celulares e modo Sport, além de freio de mão. Os botões cromados no painel lembram o modelo anterior, assim como a geladeira de 32 litros entre os bancos. Os bancos são estofados em couro, os bancos dianteiros possuem cinco tipos de massagem e um ajuste mais elétrico do lado do motorista. Tecidos de alta qualidade conferem ao carro um visual mais exclusivo. O espaço interior é bom e o porta-malas é grande, com 520 litros, sendo um diferencial dos carros à venda.

A mais recente adição à linha Peugeot 3008 foi a adição do Allure de nível básico, que foi benéfico para qualquer pessoa interessada no modelo francês. Esta versão tem o mesmo motor 1.6 THP da configuração mais cara e traz algumas novidades visuais como, entre outras, um para-choque renovado, um novo design de farol (que tem um capô preto), uma nova grade.

Além disso, a Peugeot optou por colocar o pacote Black Diamond em toda a série 3008 2020, que consiste em espelhos e um teto pintado de preto.

Esta versão, por outro lado, perde todo o pacote de tecnologia do Griffe Pack mais caro, incluindo faróis LED, frenagem de emergência automática, aviso de saída de pista com correção, alertas de fadiga e ponto cego, Controle Adaptativo de Velocidade (ACC), carregador indutivo de smartphone e bancos dianteiros e regulagem elétrica.

O SUV tem excelente desempenho para seu tamanho, com 1,6 litros, desenvolvido em colaboração com a BMW há vários anos – equipado com tecnologias de ponta, como turbo alimentador de baixa pressão, refrigerador de ar, água e válvula de distribuição variável (ingestão apenas). Ele também tem um coletor de escape integrado, tuchos hidráulicos, injeção direta de combustível de alta pressão, uma cabeça de cilindro de alumínio e bloco incluindo uma correia dentada.

A caixa de câmbio é automática, fabricada pela Aisin no Japão, que tem seis marchas e um modo Sport. Isto confere ao Peugeot 3008 2020 uma condução muito inteligente, tanto dinâmica como prática, oferecendo boa aceleração e capacidade de recomeço, e também oferece uma direção muito leve e ativa que lhe permite conduzir como uma escotilha média.

Os freios também contribuem significativamente para um bom desempenho nas curvas. Mesmo com a suspensão traseira com barra de torção, o SUV permanece muito neutro em curvas e desvios de alta velocidade. O conforto a bordo é alto diariamente, tanto no trânsito urbano quanto no rodoviário. Esta boa dinâmica de condução o torna um dos melhores modelos de dirigibilidade do mercado, embora não exista uma versão esportiva ou mais potência e desempenho.

Com a padronização da montadora, os carros todos os carros de ponta passaram a ter um motor 1.6 THP produzindo 165 HP a 6000 rpm e 24,5 kg / ma 1400 rpm. Isso significa que não haverá nada abaixo ou acima dela por muito tempo, já que a marca francesa não tem um projeto para um motor mais moderno, embora os fabricantes busquem uma potência semelhante, mas com pouco mais de 3/4 desse volume. Portanto, pelo menos um 163 HP Puretech Turbo 1.2 teria que vir. Bem, por agora, 1.6 THP faz o trabalho em termos de desempenho e eficiência.

O Peugeot 3008 2020 tem boa economia de combustível na cidade, mas na estrada, segundo o Inmetro, não chega nem a 10 km / litro. No entanto, dirigir com um crossover parece muito melhor no ciclo de estrada, atingindo mais de 13 km / litro.

O modelo utiliza um bom motor turbo alimentado de injeção direta, o que por si só ajuda a reduzir o consumo de combustível, bem como uma caixa de câmbio Aisin de seis marchas bem posicionada e apenas tração dianteira. No entanto, para melhorar esses números, o Peugeot 3008 terá que receber outras melhorias, como o sistema Start & Stop – ou seja, desligamento automático do motor com o carro ligado e parado, além da transmissão automática de oito marchas Aisin e do modo de roda livre que permite que o comutador seja desengatado durante a desaceleração reduzindo assim o desgaste.

Gostou deste artigo? Compartilhe em suas redes sociais, para que mais pessoas conheçam os detalhes do Peugeot 3008!

Fonte: Raíssa Amaral

LEIA TAMBÉM

Deixe um comentário