Governo do Piauí vai fazer Cursos de Formação para PM com 480 vagas

0

O governador Wellington Dias (PT) publicou um decreto de nº 18.452, de 26 de agosto, onde fixa 240 vagas para Curso de Formação de Cabos da Polícia Militar e mais 240 vagas para o Curso de Formação de Sargentos, totalizando 480 vagas.

No decreto, o governador explicou que os cursos vão acontecer após um pedido do comandante geral da Polícia Militar do Piauí, o coronel Lindomar Castilho. O Curso de Formação é importante, pois por meio dele é que os policiais conseguem ser promovidos, com a mudança de patente.

As vagas vão ser preenchidas de acordo com os critérios estabelecidos pelo governo. Das 240 vagas de cada curso, são 192 destinadas pelo critério de antiguidade, equivalentes ao percentual de 80% de vagas. Já as demais 48 vagas são pelo critério de seleção interna, por meio de um concurso entre os policiais.

O comandante geral da Polícia Militar do Piauí, o coronel Lindomar Castilho, ficará responsável pela realização desse concurso interno, onde ainda será publicado um edital específico para os policiais militares.

Fonte: GP1

Campartilhe.

Deixe Um Comentário

Facebook login by WP-FB-AutoConnect