Governador Wellington Dias desapropria terras para construção de aeroporto em Uruçuí

0

O governador Wellington Dias (PT) publicou decreto, no dia 20 de dezembro, onde declara de utilidade pública, para fins de desapropriação, terras denominadas de Santa Teresa Segundo, situada em Uruçuí, que serão destinadas à construção de um aeroporto na cidade.

No decreto o governador explicou que as terras serão desapropriadas para que o governo possa dar início ao projeto de construção de um aeroporto, que deve ajudar a região que é conhecida por ter uma grande produção e atuação na área do agronegócio.

No decreto, o governador ainda declarou como urgente a desapropriação para que seja feita a emissão provisória do Estado na posse da área a ser expropriada. Ficará a Secretaria de Transportes do Estado do Piauí (Setrans) responsável pelo processo. A área do terreno é de 413,4829 hectares.

Já a Procuradoria Geral do Estado (PGE) está autorizada a adotar as providências necessárias à efetivação da desapropriação, consignando as indenizações à conta de dotação própria do orçamento, cabendo à Setrans o apoio técnico e logístico necessário.

Fonte: Portal Cidade Luz

Campartilhe.

Deixe Um Comentário

Facebook login by WP-FB-AutoConnect