Escola de Currais-PI receberá mais de R$ 1 milhão em investimento

0

A Unidade Escolar Hélio Figueiredo da Fonseca, localizada no município de Currais-PI, receberá investimento de aproximadamente R$ 1,3 milhão para reforma e ampliação. O anúncio foi feito pelo Governador Wellington Dias nesta quinta-feira (20), durante a inauguração da Policlínica de Bom Jesus. Os recursos são oriundos do antigo FUNDEF. O Piauí receberá aproximadamente 1,6 bilhão de reais.

O prefeito Raimundo Santos esteve presente no evento e comemorou a liberação dos recursos. “Um investimento de suma importância para a educação de Currais, vínhamos cobrando do Governador mais investimentos em nosso município e recebemos essa importante notícia”, disse o gestor.

Dias ainda falou sobre a PI-392, em Currais, que deverá receber investimentos do governo do estado. Importante via de escoamento da produção agrícola está em situação precária. O prefeito Raimundo Santos já havia cobrado, por inúmeras vezes, o asfaltamento do trecho.

“Nossa região produz bilhões de toneladas de grãos, e boa parte dessa produção é escoada pela PI-392, trecho da Transcerrado que corta nosso município. A recuperação e posterior asfaltamento é extremamente urgente”, ressalta o prefeito.

Wellington Dias ainda liberou 7 mil m² de calçamento para vias públicas de Currais. A obra já está em processo licitatório.

Fonte: PortalB1.com

Campartilhe.

Deixe Um Comentário

Facebook login by WP-FB-AutoConnect