Deputado Assis Carvalho é reeleito presidente do PT estadual

0
O deputado federal Assis Carvalho venceu com folga a disputa contra vereador de Teresina Dudu.

O deputado federal Assis Carvalho confirmou seu favoritismo e foi reeleito na noite deste domingo (8) para o Diretório Estadual do PT, instância máxima do partido no estado.

Da ala “Construindo um novo Brasil”, Assis Carvalho defendeu candidatura própria nas eleições municipais do próximo ano e um nome do PT para o governo do estado em 2022. 

Veja dados parciais:
Estadual
Assis Carvalho – 6.094 votos
Dudu – 257 votos
Nacional
Gleisi Hoffmann – 4.758 votos
João Pereira – 1.724
Teresina
Dudu – 631 votos
Assis Carvalho – 441 votos

As apurações continuam, mas não há chances do vereador Edilberto Borges, o Dudu, reverter o resultado. 

Assis Carvalho é da mesma ala do governador Wellington Dias e da vice-governadora Regina Sousa. Assis e Wellington estavam com relações estremecidas, mas o governador apoiava à reeleição de Assis. 
Assis Carvalho atribuiu sua vitória as propostas que apresentou na campanha e a sua trajetória de vida dentro do partido.

“O PT quer proposta. Isso eu fiz. Elaborei uma carta-programa, viajei pelo Estado do Piauí mesmo sendo favorito. Fui a várias cidades me apresentar, discutir. Não sei se meu concorrente foi a uma única cidade fora Teresina. Então, eu acho que estou respeitando o partido”, afirmou Assis.

Ele explicou que sempre vai defender candidaturas próprias do PT.

“Eu tenho uma posição clara, histórica, de defesas de candidaturas própria. 
Quando defendi a chapa pura, em 2018, era para valer. O Dudu defendia uma composição. Quando não foi possível ter chapa pura, eu defendi chapa pura majoritária, colocando Regina como vice. Dudu defendeu Themístocles como vice. Essa é a história. Então compare as duas e veja quem é que faz os acordos escondidos. Eu não faço”, argumentou.

Ataques
Assis criticou o que ele considerou como um “ataque” de seu adversário, Dudu. Segundo Assis, Dudu recebeu nas urnas o recado dos filiados.

“Ele agora vai saber quanto custa atacar uma liderança como no meu caso, que coloco a minha vida a serviço desse partido. Ele não poderia fazer outra coisa, até pela ausência de eleitores que ele tem no Estado, tem que se apegar a isso mesmo. Cada um dá o que tem. Eu fiz a opção de fazer propostas para o partido. Se ele fez a opção de me atacar, recebeu o retorno hoje nas urnas”, declara.

Assis considerou que as eleições internas são a marca da democracia do partido e acredita que isso seja a característica que mantém a sigla forte.

Diretório Municipal de Teresina

Resultado parcial aponta vitória do deputado estadual Cícero Magalhães para o Diretório Municipal do PT. O parlamentar irá comandar o partido nas eleições do próximo ano.

Cícero Magalhães disputava eleição com o atual presidente do PT Gilberto Paixão, ex-vereador, que era da mesma ala de Cícero. Na divergência, Paixão criou o “Avante” que é a nova tendência dentro do partido.
Amanhã, a comissão eleitoral deverá anunciar os números oficiais.

Dados parciais:
Cícero Magalhães – 663 votos
Gilberto Paixão – 432 votos

Fonte: Cidade Verde

Campartilhe.

Deixe Um Comentário

Facebook login by WP-FB-AutoConnect