Lideranças e população Uruçuiense apoiam pré-candidatura de Dr. Francisco Costa a deputado estadual



Mais de 300 pessoas prestigiaram o lançamento da pré-candidatura do médico Francisco Costa a deputado estadual. O lançamento ocorreu no último sábado, dia 16, numa atividade coordenada por várias lideranças de Uruçuí, que estão apoiando a pré-candidatura do médico, que mais olhou e trabalhou pela saúde da cidade.

O evento foi organizado pelo diretor do Hospital de Floriano, Edmar Figueiredo, que também foi diretor do Hospital Dirceu Arcoverde, e a atual diretora, Nazaré da Silva. Estavam presentes o vice-prefeito, Zé Humberto, os vereadores Gleyci, Marcelo do Sindicato e Tania Fianco, além do prefeito e vice-prefeito de Sebastião Leal, Ângelo Pereira e Evandro, e o vereador João Batista. Também declararam apoio o professor David Teixeira, o médico Gilberto Gonçalves e Alisson Guimarães, secretário municipal da Juventude.

A grande adesão dos apoiadores se deve, principalmente, ao que Dr. Francisco Costa trabalhou para Uruçuí, quando foi secretário de Estado da Saúde, e mesmo afastado, continua fazendo. A reforma do Hospital Regional, que antes estava totalmente destruído, foi uma das ações feita por ele. A população passou a contar com um novo hospital, com novos equipamentos e uma nova ambulância, além de ampliação de leitos. O próximo desafio é finalizar o centro cirúrgico, obra que o pré-candidato já colocou como prioridade.
 
Outras ações e os cuidados dispensados ao município de Uruçuí foram destaque, como proporcionar o acesso de mais de cem pessoas para realizarem cirurgias de catarata em Floriano, pelo programa Olhar Bem; autorizou que o programa Amigos do Peito fizesse mamografias para mulheres daqui e de municípios vizinhos. Agora, o serviço está presente de forma permanente no Hospital.

Ainda como secretário de Estado da Saúde, Dr. Francisco Costa reformou a Regional de Saúde, implantando uma unidade descentralizada da Farmácia de Componentes Especializados e o primeiro Centro de Referência no Atendimento ao Trabalhador Rural – CEREST, do Piauí.

Ao final do encontro, Dr. Francisco Costa reafirmou seu compromisso com Uruçuí e o Piauí. “Saio daqui mais motivado para buscar um espaço na assembleia legislativa para que aumente a nossa força de cobrança, de representatividade para que possamos continuar trabalhando pelo estado do Piauí e de uma forma muito especial, pela cidade de Uruçuí e toda essa região. Saio daqui mais comprometido a trabalhar dia e noite pelo que é o objetivo maior da gestão pública que é a melhoria da vida das pessoas”, finalizou.


















 Fonte: Blog Cobra Choca

Portal Uruçuí News

,