Trabalhadores da Chesf e Cepisa paralisam atividades no Piauí



Os servidores da Chesf e Cepisa paralisam suas atividades por 72 horas , pelo fechamento do Acordo Coletivo de Trabalho. A decisão foi tomada em assembleia geral. Serão três dias de paralisação, dias 22, 23 e 24 de maio.

Segundo informações, já aconteceram três rodadas de negociação sem avanço e sem a presença do Diretor de Administração da Eletrobras. Para o presidente do sindicato dos Urbanitários, Paulo Sampaio, a situação é deplorável.

“É lamentável a indefinição quanto ao nome do novo diretor de administração da Holding, aquele que tradicionalmente tem o papel de conduzir as discussões com as entidades sindicais, o que tem atravancado o andamento das negociações”, ressalta o presidente.

A nova rodada de negociação está prevista para acontecer dia 17 de maio, em Brasília. Os Urbanitários do Piauí serão representados pelos diretores do sindicato Francisco Marques e Herbert Marinho que enfatizam a importância da presença de um diretor de administração e um Acordo Coletivo.

“É muito importante que todos os trabalhadores da Holding, sejam eles do setor de distribuição (no Piauí CEPISA), geração (Chesf) e transmissão de energia sejam tratados de maneira igual, a começar por um ACT Nacional único para todas as empresas”, explica o diretor jurídico do Sindicato, Francisco Marques.

Caso a empresa apresente algum avanço durante esta quarta rodada, os trabalhadores poderão decidir pela suspensão da greve e pelo prosseguimento das negociações.
Fonte: Meio Norte

Portal Uruçuí News

,