Desafio das Opalas vem aí com prova única para definir os campeões piauienses de MTB Maratona

Assim como na sua primeira edição, no ano passado, o Desafio das Opalas está confirmado novamente para acontecer na bela região de Pedro II, fazendo parte da programação do Festival de Inverno. Neste ano, a prova acontecerá nos dias 02 e 03 de junho, sendo o dia 02 reservado para vistorias, entrega de kits da prova, plotagem e congresso técnico. No dia 03, pela manhã, centenas de Bikers devem encarar 89 km de prova. Os campeões por categoria já saem do evento com o título de campeão piauiense de MTB Maratona, uma vez que a outra forma de ser campeão é por ranking, acumulando pontos no decorrer da temporada, nas etapas oferecidas pela Federação de Ciclismo do Piauí – FCP.

Com supervisão da FCP e também da Confederação Brasileira de Ciclismo, já que o Desafio valerá pelo ranking nacional com pontuação máxima, na classe XCM1, a prova terá uma altimetria de 1.600 metros com percurso inovador, que promete atrair participantes de vários estados, os quais terão ainda a oportunidade de vivenciar um dos maiores festivais culturais e turísticos que a região proporcionará durante o tradicional Festival de Inverno, idealizado pelo Governo do Estado do Piauí e Secretaria de Turismo do Piauí.

Para se ter uma ideia, o percurso da prova, que terá largada da Praça do Recanto, no centro de Pedro II, irá percorrer toda a zona rural da cidade, com passagem pela descida de Trombas, coladinho ao famoso mirante do Morro do Gritador, um espetáculo da natureza, vento agradável e clima ameno. Os mistérios da região não para e os ciclistas ainda continuarão o percurso pela Serra dos Matões, fazendo uma eletrizante subida pela Comunidade Caranguejo e também passagem pela Mina do Boi Morto, onde tem uma jazida de opala, uma das poucas existentes no mundo. A chegada também será na Praça do Recanto, com muita música e confraternização.

Os campeões também irão dividir uma premiação de R$ 10 mil, além de troféus e todos os participantes receberão medalha de participação. A direção de prova está a cargo do experiente organizador de eventos esportivos de aventura, Zenardo Maia. O Desafio das Opalas 2018 tem a realização da Associação Piauiense de Ciclismo e Cicloturismo (APC). Patrocínio: Governo do Estado do Piauí e Setur. Apoio: Prefeitura Municipal de Pedro Studio Fabi Veras, Coco Bambu, Renata Said Acessórios e TecPrint Gráfica. Inscrições: www.sprinta.com.br/fcp

Outras informações: (86) 99988-5050
Direção de prova: (86) 99449-7197





Fonte: Ascom

Portal Uruçuí News

,