URUÇUÍ: Francisco Costa articula retomada das obras do centro cirúrgico do Hospital Regional



O presidente do Instituto de Águas e Esgotos do Piauí, médico Francisco Costa, esteve reunido com o secretário de Estado da Saúde, Florentino Neto, tratando sobre as melhorias para a saúde de Uruçuí e região, em especial a retomada das obras do Hospital Regional Senador Dirceu Arcoverde. A reunião ocorreu hoje, 16, no Palácio de Karnak, em Teresina, e contou com a presença da vereadora Gleicy Maria, e do coordenador da Regional de Saúde do município, Reginaldo Arrais. 


De acordo com Florentino Neto, as providências junto à empresa responsável pelas obras já estão sendo agilizadas pela Sesapi para que no mês de março a obra possa ser retomada. “Os equipamentos já foram adquiridos e em breve estaremos entregando essa nova estrutura que beneficia toda a região de Uruçuí”, assegurou Francisco Costa.

A reestruturação do Hospital Regional iniciou ainda em 2015, quando Francisco Costa era secretário estadual de Saúde do Estado, sendo reinaugurado em 2016, com um Hospital totalmente novo e melhor aparelhado, em condições físicas adequadas para uma assistência qualificada à população.

“O Hospital é uma referência na assistência naquela região. Desde a minha gestão na Secretaria de Saúde do Estado, com o apoio do governador Wellington Dias e do deputado federal Assis Carvalho, temos buscado cada vez mais melhorias”, afirmou.
Fonte: Ascom

Portal Uruçuí News

,