Educação Ambiental e Gestão de Resíduos Sólidos e Coleta Seletiva de Lixo é tema de audiência pública

Atendendo a um requerimento aprovado em plenário, de autoria da vereadora Berenice Santos - REDE, a Câmara Municipal de Uruçuí realizou uma audiência pública para debater o tema Educação Ambiental, Gestão dos Resíduos Sólidos e a Coleta Seletiva de Lixo. O evento aconteceu no auditório da Câmara Municipal, e discutiu, entre outras questões, incentivar a formação de cooperativas e associações de catadores de matérias recicláveis, cobrar um plano de coleta seletiva com desenvolvimento de diagnósticos, relatórios de matas, ações e operações do projeto, além de solicitar a participação da iniciativa privada na execução do plano da coleta.

Participaram da audiência a Coordenadora da Uespi, campos de Uruçuí, Professora Ana Arlete, a Secretaria de Meio Ambiente Municipal, Professora Maria Nilce, a Gerente da Bunge Alimentos Brasil, Sr. Ricardo Assmann, o Ouvidor Municipal de Uruçuí, Sr. Edivaldo Lima, acadêmicos da turma de Agronomia da Uespi do campos de Uruçuí, Alunos da rede estadual de ensino de Uruçuí, o Vereador Daniel Guimarães - PMDB, O Presidente e membros da Executiva do Partido Rede Sustentabilidade, Professores, Líderes Religiosos locais, Representantes do Sebrae – Uruçuí, dentre outras autoridades.


No início do encontro, a vereadora Berenice destacou a importância de se discutir esse tema nos dias atuais. “O programa está relacionado a um projeto de desenvolvimento global e coletivo numa época em que as pessoas tomam consciência dos problemas ambientais relacionados ao Lixo urbano”, e destacou que o poder legislativo não pode se furtar ao papel de promover uma discussão para conhecer e discutir essa proposta da coleta seletiva que engloba diversos aspecto dentro de um município favorecendo o desenvolvimento social, econômico e educativo e ambiental.



Durante o evento, várias considerações e sugestões foram feitas por integrantes da Mesa e também por aqueles que se inscreveram antecipadamente para a audiência.  O público presente também se manifestou durante o evento.


A Câmara de Uruçuí, através da Vereadora Berenice e a Sec. De Meio Ambiente tem discutido com frequência assuntos relacionados ao meio ambiente, inclusive através da Leis em defesa do Meio Ambiente.






 Fonte e Fotos: Blog do Dudu

Portal Uruçuí News

,